NOVIDADES

.

.

A FARRA DO BOI CARRAPICHO NO DRAGÃO DO MAR

Todos os domingos do mês de junho, o Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe às 20 horas o espetáculo A Farra do Boi Carrapicho. A programação é gratuita e aberta ao público.


Foto: Divulgação

A Farra do Boi Carrapicho tem como ponto de partida um causo popular do imaginário cearense: a brincadeira dos personagens da cultura popular Mateus e Catirina em torno da língua do boi do capitão.

A peça tem texto e direção de Altemar Monteiro. Durante o espetáculo os personagens praticam artimanhas para comer a língua do boi capitão e então se desenvolve toda a confusão no enredo. A Farra do Boi Carrapicho alia a tradição do reisado e a expressão teatral, além de valorizar a cultura cearense e dos assentamentos.

O Grupo de Teatro Carrapicho, que apresenta a peça, existe há 11 anos e utiliza as artes cênicas para falar da luta pela reforma agrária e dos sonhos da juventude. O grupo recebe influência do circo, da comédia popular e da literatura de cordel.

Serviço: Nas Ruas do Dragão do Mar- A Farra do Boi Carrapicho, domingo, 05 de junho, às 20 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A programação é gratuita e aberta ao público.

Postar um comentário