NOVIDADES

.

.

Circuito Cearense de Teatro da Terra em Russas

Por Grupo de Teatro Carrapicho








No dia 27 de Setembro o Grupo de Teatro Carrapicho, saiu do Assentamento Todos os Santos, em Canindé com destino para Russas, cidade do Ceará para apresentar o espetáculo “Narradores da Terra e do Fogo",por meio do Circuito cearense de Teatro da Terra,onde o Grupo Deu Zebra no Teatro também participam, sendo que dessa vez apresentaram no dia anterior.    

Em Russas ficamos por dois dias, no qual o Grupo de Oficarte - Oficina de Arte Teatro & Cia, dirigido por Frank Lourenço, quem nos recebeu juntamente com um dos integrantes do grupo e nos mostrou o local onde ficamos. No dia seguinte participamos de uma oficina juntamente com o Grupo Deu Zebra no Teatro do Assentamento Ipanema, em Alto Santo, no qual foram realizados exercícios aeróbicos na intenção de trabalhar com preparo físico e desenvoltura nas apresentações das peças de teatro. O pessoal da Oficarte também nos apresentou o seu Ponto de Cultura. Logo após o Grupo de Teatro Carrapicho compartilhou alguns dos exercícios utilizados em seus treinos no qual todos participaram, e finalizando com a reunião dos grupos para falar o que achou da experiência.

De tarde houve uma reunião com  os três grupos onde se falou sobre a origem de cada iniciativa, objetivos, dificuldades e sucessos. Também obtemos mais conhecimentos sobre a arte do teatro e do quanto ela nos é importante, logo após o Grupo Deu Zebra no Teatro se despediu, os representantes da Oficarte nos deixaram no local para que nos preparássemos para a apresentação de mais tarde, no qual os mesmos compareceram.

A apresentação do espetáculo aconteceu as 20h00min do dia 28/09/14 com um público considerável começando de crianças indo até adultos, Tudo ocorreu como planejamos,obtendo sucesso em mais uma apresentação.


28/10/2014

Postar um comentário