NOVIDADES

.

.

CIRCUITO CEARENSE DE TEATRO DA TERRA



Vencedores do Prêmio Funarte de Artes na Rua 2013, o Grupo de Teatro Carrapicho, do Assentamento Todos os Santos, em Canindé, e o Grupo Deu Zebra no Teatro, do Assentamento Ipanema, em Alto Santo, começam a circulação dos espetáculos “Narradores da Terra e do Fogo” e “Um Zé Qualquer Também Ama” no próximo dia 09, sábado, na sede do município de Canindé. Numa co-realização do Projeto Arte e Cultura na Reforma Agrária - INCRA-CE, o Projeto Circuito Cearense de Teatro da Terra visa promover a circulação dos espetáculos pelo interior do Ceará, articulando o intercâmbio dos grupos de artistas assentados com outros coletivos de teatro de rua cearenses.

“Narradores da Terra e do Fogo”, espetáculo que abre a programação do Circuito pretende mostrar de forma lúdica e poética a história do Assentamento Todos os Santos, uma comunidade que luta diariamente pelo direito a terra, preservação ambiental, educação e cultura. Com muita música executada ao vivo, e com direção musical do assentado Natanael Rodrigues e direção geral de Altemar Di Monteiro, o espetáculo promete um show a parte, que vai desde a execução de clássicos hinos dos movimentos da terra até músicas de autoria dos participantes do grupo. O Grupo de Teatro Carrapicho, com 15 anos de atividades, muito tem a contribuir para contar a história da reforma agrária do Brasil e de representar um novo retrato dos Povos da Terra.

O segundo espetáculo da noite conta a história de Pedro Malazarte que, cansado de tudo se disfarça de Zé, um Zé qualquer, aquele encontra com o único mal que arrebata o homem, o amor. Farsa e comédia são vividas pelo mítico personagem Pedro Malazartes que, mais uma vez, com sua sabedoria e uma pequena ajuda divina, vira o mundo e mexe tudo, pra namorar com Santinha, a sobrinha de um Sacristão Matador. A historia é narrada por cinco figuras do nosso universo popular interpretadas pelos artistas do Grupo Deu Zebra no Teatro, existente há 05 anos no município de Alto Santo, no interior do Ceará.

A programação é gratuita e conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Canindé. No próximo dia 16, as trupes seguem para o município de Alto Santo, onde o Circuito Cearense de Teatro da Terra monta sua barraca. Ate o final do ano, os grupos passarão também por Russas, Juazeiro do Norte, Crato, Arneiroz e Fortaleza.

Serviço
Circuito Cearense de Teatro da Terra
19h – “Narradores da Terra e do Fogo” - Teatro Carrapicho (Assentamento Todos os Santos – Canindé) | 20h - “Um Zé Qualquer Também Ama” - Deu Zebra no Teatro (Assentamento Ipanema – Alto Santo) | Local: Canindé – Ce
mais informações: (85) 9988.7827 / 3299.1344
http://arteculturanareformaagraria.blogspot.com.br/
Realização: Associação do Assentamento Todos os Santos

Postar um comentário