No dia 28 de novembro foi comemorado no Assentamento Todos os Santos, os 08 anos de existência do Projeto Arte e Cultura na Reforma agrária/INCRA- Ce.A comunidade organizou uma bela festa, onde foram feitas varias homenagens ao Projeto e a sua equipe, Silma Magalhães, coordenadora e Altemar di Monteiro. Na fala de todos, o sentimento era de alegria e agradecimento pelo apoio recebido e pelas transformações ocorrida na vida de cada um. Para Margarida Rodrigues, coordenadora da Casa de Cultura o assentamento tem 16 anos, mas foi nos últimos 08 anos que eles obtiveram as conquistas que modificaram suas vidas, como a casa de cultura, o reconhecimento do Grupo Carrapicho, o Pontão Terra viva, Terra de Arte, ainda segundo Margarida foi a partir da ação cultural do PACRA, que eles passaram a ser reconhecidos e valorizados, hoje o assentamento tem vários parceiros inclusive a prefeitura municipal.
Participaram desse momento de alegria e confraternização Paulo Barquete, representando o superintendente do INCRA/CE, Djalma, Eduardo Neto, chefe da Divisão de Desenvolvimento e Silvana Pires, Chefe Substituta, além de Ramon Freire e Ailton Maciel pela Prefeitura Municipal de Canindé.
Após a solenidade o Maracatu Nação Fortaleza fez ecoar o seu batuque indolente no terreiro da Casa de Cultura Comunitária, encantando a todos os presentes. Para encerrar a noite Seu Severino, agricultor e compositor fez uma homenagem ao seu assentamento, cantando uma musica de sua autoria onde diz, que hoje sou assentado, vivo feliz e não sou mais explorado.... e aqui é o melhor lugar do mundo ...é o meu lugar.
Postar um comentário