NOVIDADES

.

.

Projeto Arte e Cultura e Nóis de Teatro na 7° Mostra SESC de Artes – Aldeia Pelourinho





           O Projeto Arte e Cultura esteve presente na 7° Mostra SESC de ARTES – Aldeia Pelourinho,  através de sua coordenadora Silma Magalhães que ministrou a Palestra Arte, Cultura, Campo e Cidade: Olhares e Perspectivas, juntamente com Altemar di Monteiro, diretor do Nós de Teatro. A palestra ocorreu no dia 06 de outubro no Auditório da Casa do Benin e contou com a presença de cerca de 50 pessoas que vieram de vários assentamentos dos municípios de Itaetê, Boa Vista do Tupim, Senhor do Bonfim, Monte Santo e Santo Amaro, na sua maioria jovens integrantes de grupos de teatro e lideranças, também compareceram pesquisadores, professores da universidade e técnicos do INCRA/BA, equipes de ATER e a diretora do SESC pelourinho Ana Lucia Paulilo. Após a palestra os participantes tiveram a oportunidade de assistirem à peça “Sertão. Doc” no largo do São Francisco e ao espetáculo de Dança Cabanagem da Companhia de Dança da Amazônia.

Como não podia deixar-se de lado foi realizado um Intercâmbio Cultural com a apresentação da peça “Sertão.doc” e do samba de roda dos assentados da região do recôncavo no dia 08 de outubro no Assentamento Eldorado em Santo Amaro – BA.
A organização local ficou sob a responsabilidade da Associação de El dorado com o apoio da articuladora de ATER. O assentamento que já participa do programa de turismo rural tem na culinária um dos seus atrativos e não deixou por menos foram servidos mingau de milho, bolo de aipim e sequilhos e no jantar galinha caipira com pirão de mulher parida. Maravilhaaaaaaaaa.

      Essa atividade integra o projeto Dossiê Urbano em Construção, realizado pelo Grupo Nóis de Teatro com a parceria do PACRA, com o patrocínio do Programa BNB de Cultura e do BNDES e na Bahia contou com a parceria da Mostra SESC de Artes – Aldeia Pelourinho, INCRA Bahia, ATER, EBDA e da Associação do Assentamento El dourado.

                           Viva a arte, viva o samba de roda do recôncavo, o teatro, a reforma agrária, o Ceará e a Bahia que se encontram para tocar experiências, sonhar juntos. Muita alegria, emoção compartilhadas...

Postar um comentário