NOVIDADES

.

.

Reisado e Drama da Lagoa do Mineiro - Assentamento Lagoa do Mineiro - Itarema - CE




No Assentamento Lagoa do Mineiro, no município de Itarema/CE, a experiência de ocupação da terra passa não só pelo desenvolvimento da atividade agrícola; as manifestações artísticas e culturais também são cultivadas de modo a responder aos anseios e necessidades do povo assentado. Dentre as necessidades, podemos dizer que a educação e cultura das crianças, dos jovens e adultos é uma das prioridades.

O Assentamento desenvolve trabalhos artísticos e culturais tais como: Grupo de Teatro, Grupo de Reisado e Dramas, Grupo de Dança e uma Banda Musical. Os Mestres e Mestras do Reisado e Dramas de Lagoa do Mineiro se destacam no âmbito da cultura popular tradicional, compõe suas apresentações elementos cênicos cômicos e improvisados, envolvendo a platéia em suas histórias contadas e cantadas.

Atualmente o Assentamento é um Ponto de Cultura, oportunizando aos jovens do Assentamento Lagoa do Mineiro o envolvimento com a cultura popular tradicional brincada na comunidade, transversalizando os saberes populares com as inovações contemporâneas. Em 2005 o projeto Lagoa das Artes foi contemplado com o edital do Programa BNB de Cultura.

Repertório: Peças de Reisado de domínio público e composições próprias. Cantigas populares. Histórias dramatizadas e cantadas.

Contatos –
Ivaniza Martins  - (88) 9287.9006 /  (88) 36611178
 
Conheça as ações do Ponto de Cultura Nós Artistas da Vida

Postar um comentário