NOVIDADES

.

.

ESTRATÉGIAS DE TRABALHO


Etapa Preparatória – A etapa preparatória consistiu de envio de MEMO da Diretoria de Desenvolvimento para os superintendentes regionais visando informar da constituição do GT e da visita do grupo ao estado, bem como de contatos telefônicos. De forma que já houvesse nas Superintendências um ambiente favorável.
Priorização dos estados a serem visitados em cada região (contexto político e da superintendência local).
  • Nordeste - Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Maranhão, Piauí (Temos contatos nos Estados, governos estaduais mais próximos e editais de Pontos de cultura abertos ou em fase preparatória);
  • Sul e Sudeste – a ser definido posteriormente, pois não dispúnhamos no momento de informações suficientes;
  • Centro – oeste – Todos os Estados;
  • Norte – Fazermos uma avaliação dos estados a serem visitados frente à nova conjuntura na região.

Etapa do trabalho nos Estados – Nas Superintendências em que os representantes do GT estão lotados as atividades serão realizadas por eles, contemplando a divulgação do GT, contatos com a direção, articulações com instituições ligadas a área de cultura. Cabendo a cada representante montar o seu cronograma de trabalho a partir da realidade local.

Visita aos Estados – As visitas aos estados serão realizadas pelo representante da região, coordenação nacional e membro do GT do INCRA/BSB. Na Superintendência serão realizadas reuniões com o superintendente regional e Divisão de Desenvolvimento com a participação das equipes do Pronera, ATES, quilombolas e da comunicação social.

Na medida do possível será também realizado contato com os movimentos sociais, Projeto Dom Helder Câmara, entidades prestadoras dos serviços de ATES, Universidades e Secretarias Estaduais de Cultura, com o objetivo de apresentar a proposta do GT de Arte e cultura na Reforma Agrária, conhecer inicialmente a realidade de cada Estado e buscar construir uma estratégia de trabalho conjunta.

Postar um comentário